A IDC e a Huawei realizam no próximo dia 28 de Outubro, no Hotel The Oitavos, em Cascais, o encontro LEADING NEW ICT : Reshaping IT to Fuel Digital Banking Transformation, onde pretendem reunir os principais executivos das organizações financeiras, para que possam debater os desafios e oportunidades que a Transformação Digital pode trazer às suas organizações.

Poucas esferas de atividade, como o sistema bancário, têm uma necessidade tão drástica de transformar o negócio para assegurar uma viabilidade a longo prazo. Infelizmente, poucas têm também uma estrutura tecnológica tão mal preparada para operar essa transformação como tem a banca atualmente.

A partir de meados da década de 1970, quando apareceram os primeiros call centers e as primeiras caixas multibanco, os bancos adotaram as novas tecnologias com relativa rapidez. A finalidade era conquistar e servir clientes, implementar novos processos, e tornarem-se globalmente mais eficientes. Infelizmente, a adoção dessas tecnologias ocorreu sempre em projetos isolados, que apenas serviam os objetivos específicos do momento.

Esta dispersão levou a que se acumulassem, dentro de cada banco, centenas – ou mesmo milhares – de sistemas distintos, que respondiam a necessidades específicas diferentes e que tinham pouca ou nenhuma interoperabilidade.

Nessas décadas de crescimento tecnológico dos bancos, as tecnologias de informação (IT) evoluíram do back-office (a 1.ª plataforma tecnológica IDC: sistemas bancários de mainframe centrais ligados a filiais, por exemplo), para o front-office (a 2.ª plataforma: paradigma cliente/servidor) e, finalmente, para as tecnologias da 3.ª plataforma, que incluem as aplicações móveis, as redes sociais, o armazenamento em cloud, e o big data e analytics. São estas as tecnologias de Transformação Digital (DX), que prometem transformar todo o portfólio de IT dos bancos, dos sistemas de back-office ao contacto com o cliente – e, ao fazê-lo, transformar o próprio modelo de negócio bancário.

O crescente peso da regulação e o foco numa experiência de cliente cada vez melhor, aliados à eterna motivação para aumentar a eficiência, estão a levar muitos bancos a adotar iniciativas de DX. Pretendem com isso criar sistemas de back-office comuns a toda a empresa, que possam sustentar processos repetíveis, e oferecer produtos e serviços através de omni-experiências no front-office, alinhados com o estilo de vida do cliente.

A inscrição neste evento é reservada a profissionais portadores de convite.

 

  • Quando

  • sexta-feira, 28 outubro, 2016
    10:00 - 16:00

  • Onde

  • Hotel The Oitavos, Cascais
    Quinta da Marinha, Rua de Oitavos
    Cascais

Outlook Outlook
iCal iCal
Google Google
Yahoo! Yahoo!
MSN MSN
Acima