A apenas 2 minutos do hotel, a Avenida da Liberdade (português para “Avenida da Liberdade”) é uma avenida no centro de Lisboa e é considerada uma das ruas mais charmosas da Europa, conhecida pelos Champs-Élysées da capital portuguesa.
A Avenida liga a Praça Marquês de Pombal, no norte, à Praça dos Restauradores, a entrada da Baixa de Lisboa. É ao mesmo tempo uma área comercial e de escritórios. Aqui você encontrará várias das marcas e lojas de roupas mais famosas, bem como alguns locais culturais, como o Cinema São Jorge e o Teatro Tivoli. Nas ruas circundantes, você também encontrará a Cinemateca, o Coliseu de Lisboa, o Teatro Politeama e o Teatro Nacional D. Maria II.

O Parque Eduardo VII (português: Parque Eduardo VII) é um parque público em Lisboa, Portugal. O parque ocupa uma área de 26 hectares (64 acres) ao norte da Avenida da Liberdade e da Praça Marquês de Pombal, no centro da cidade de Lisboa. O parque recebeu o nome do rei Eduardo VII do Reino Unido, que visitou Portugal em 1903 para fortalecer as relações entre os dois países e reafirmar a Aliança Anglo-Portuguesa.
A faixa central do parque, coberta de grama, é ladeada por longas passarelas pavimentadas portuguesas, dividindo o parque em duas zonas verdes e arborizadas. No canto noroeste do parque, no local de uma antiga pedreira de basalto, fica a Estufa Fria — uma estufa de 1,5 hectares (3,7 acres), com uma variedade de plantas exóticas, riachos, cachoeiras, palmeiras, fúcsias, bananeiras e a Estufa Quente com plantas exuberantes, cactos e pássaros tropicais. [
Perto das estufas há um lago com grandes carpas e um parquinho infantil, em forma de galeão. No lado leste está o atual Pavilhão Carlos Lopes, o antigo pavilhão português na Exposição Internacional do Rio de Janeiro de 1922, renomeado em homenagem ao vencedor da maratona olímpica de 1984.
O extremo norte do parque é um mirante monumental onde o Monumento à Revolução dos Cravos foi erguido, ladeado por dois conjuntos de dois obeliscos inspirados no design original do parque. O monumento foi projetado por João Cutileiro e foi objeto de muita controvérsia devido à sua forma fálica. O monumento fica ao lado do Jardim Amália Rodrigues, que homenageia a fadista portuguesa. A maior bandeira portuguesa do mundo geralmente é hasteada no extremo norte do parque.
Delicie-se com a exuberância das plantas e elementos da Estufa Fria. Vale a pena dar um passeio pelos jardins da Estufa Fria, um lugar único no centro de Lisboa, onde a vegetação exuberante coexiste com cavernas e caminhos, cursos de água e uma atmosfera selvagem e romântica.
Não é um oásis no meio da cidade, mas sim uma selva surreal, bem no coração da cidade.
TRADIÇÃO ITALIANA EM UM ESPAÇO SOFISTICADO
Entrar em Allora é como fazer uma viagem à Itália. Inspirado nas famosas trattorias italianas, o espaço é espaçoso, com decoração sofisticada e muitos afrescos nas paredes. Tem um bar de coquetéis, uma cozinha aberta, um bar de antepastos e uma área de sorvetes e sobremesas. Finalmente, vale a pena descobrir um dos espaços mais especiais do restaurante italiano: um fantástico terraço coberto, que lembra os jardins italianos, com uma fonte de água refrescante e uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa.
Evocando elegância e sofisticação no 12º andar, com nosso restaurante zen japonês — KŌJI.
Desde a sua chegada, você ficará submerso em uma emoção profunda da serenidade elegante do lugar, do nosso acolhedor bar japonês central à relaxante área de estar no lounge e ao relaxante terraço de design japonês com uma vista deslumbrante da cidade.
Local perfeito para um Cocktail Dinatoire de frente para a deslumbrante cidade de Lisboa.
Praça de Touros do Campo Pequeno
É impossível não notar a antiga Praça de Touros se você estiver no Campo Pequeno. O edifício é do final do século XIX e toda a arquitetura é de inspiração árabe. Atualmente, é um local polivalente - concertos de música, pequenas feiras e festivais. Nas galerias e abaixo da arena, você também pode encontrar restaurantes, um cinema e um shopping center.
Baixa Pombalina
Ponto de referência histórica
15 min
A Baixa é uma importante área histórica e onde você pode encontrar tudo: comércio, arte, patrimônio cultural e diversidade. Neste bairro você deve visitar a majestosa Praça do Comércio, com o grande arco da Rua Augusta de um lado, e o romântico Cais das Colunas do outro lado, ao longo da orla. A renovada frente ribeirinha, Avenida Ribeira das Naus, convida-o a passar a tarde no terraço, de frente para o rio Tejo. Sugerimos também uma visita ao Elevador de Santa Justa, com vista panorâmica dos telhados de Lisboa, e ao MUDE - Museu do Design e da Moda.
Localizado em Sete Rios, o Zoológico é uma das principais atrações da cidade. Aqui você encontrará mais de 2000 animais de 330 espécies diferentes: mamíferos, pássaros, répteis, anfíbios e artrópodes. O zoológico também funciona como um centro botânico e também para conservação, reprodução e reintrodução de espécies ameaçadas de extinção na natureza. Existem várias atividades temáticas que permitem conhecer as diferentes espécies ainda melhor. O metrô leva você direto ao zoológico (linha azul).
Se você pegar o famoso Elevador da Bica (bonde) quando vem do Cais do Sodré, e também a uma curta distância do Chiado e do Bairro Alto, você encontra o bairro de Santa Catarina - aqui você tem um famoso mirante, mais conhecido como o mirante Adamastor, (Adamastor é a estátua no jardim e um centro figura na obra clássica de Camões, Os Lusíadas). Deixe-se surpreender com as maravilhosas vistas do rio Tejo enquanto relaxa em um dos terraços.
Localizado junto ao Campo dos Mártires da Pátria, no lado voltado para a Avenida da Liberdade, o Jardim do Torel está rodeado por palácios do século XIX. A vista sobre Lisboa é muito bonita e a uma curta distância você encontra o Elevador do Lavra (bonde), que o levará à Rua das Portas de Santo Antão, popularmente conhecida como a Rua do Coliseu (não deixe de dar uma olhada na programação de concertos no Coliseu de Lisboa). Durante o verão, o Torel foi escolhido para ter uma praia urbana com areia real e uma pequena piscina. Este ano também haverá uma praia urbana na área de Belém.
Miradouro das Portas do Sol
A meio caminho entre a Catedral de Lisboa (Sé) e o Castelo, você encontra o Miradouro das Portas do Sol - com terraços fantásticos e uma vista simplesmente espetacular do rio. De lá você pode ver o Mosteiro de São Vicente de Fora e as casas de Alfama, iluminadas pela incrível luz de Lisboa. É muito fácil chegar ao Castelo a partir daqui ou, se preferir, você pode descer até Alfama passando por escadas pitorescas. Um pouco mais abaixo, se você for em direção à Catedral, encontrará outro Miradouro de Santa Luzia.
Miradouro da Graça
Ponto de referência histórica
O Bairro da Graça é muito rico em vistas deslumbrantes sobre Lisboa. Se você quiser ver o pôr do sol mais bonito da cidade, enquanto desfruta de uma bebida, este é o lugar para ir. A Graça, e os Miradouros da Senhora do Monte, o Jardim Cerca da Graça, oferecem paisagens deslumbrantes, com o Castelo de São Jorge, a Ponte 25 de Abril e as colinas de Lisboa com as suas casas e telhados tradicionais. Aproveite o tempo para caminhar ou pegar o bonde até Alfama e descobrir as pequenas ruas típicas de Lisboa. Aos sábados e terças-feiras você também pode passear pela Feira da Ladra, onde eles vendem literalmente tudo.
Miradouro São Pedro de Alcântara
Esta é uma das vistas mais bonitas da cidade, com o Castelo de São Jorge bem em frente. O Miradouro de São Pedro de Alcântara é o local ideal para uma bebida refrescante à noite antes de jantar em um restaurante típico de Lisboa, e depois uma visita a um dos muitos bares do Bairro Alto, mesmo ao lado. Se você estiver na área da Avenida da Liberdade, é muito fácil chegar aqui, subindo o Elevador da Glória (bonde).
Construído na época da Expo 98, o bairro Nation's Park é a área mais cosmopolita de Lisboa, com muitas empresas e multinacionais estabelecidas lá. Esticado ao longo do rio Tejo, é um lugar tranquilo para caminhar durante o dia e uma zona de diversão durante a noite. O Oceanário, a Altice Arena e o Casino de Lisboa são alguns dos lugares a visitar.
Um bairro que você não pode perder. Além dos jardins com gramados e terraços, onde você pode apreciar o pôr do sol à beira do rio, em Belém você encontra alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos e o Memorial dos Descobrimentos. Aqui você também pode visitar o Museu dos Coches, que abriga a coleção mais importante do mundo de carruagens e carruagens reais, bem como o Centro Cultural de Belém (CCB). Por último, mas não menos importante, não perca a oportunidade de provar os famosos e deliciosos Pastéis de Belém (uma espécie de torta de creme).
Pegue o bonde 28 em direção a Estrela. Saia em frente à Basílica, uma das igrejas mais bonitas de Lisboa e um dos símbolos do bairro. Do outro lado da rua, você encontra o Jardim da Estrela, ideal para passear ou simplesmente desfrutar de uma bebida no terraço.
O Príncipe Real é um dos bairros mais badalados de Lisboa, com um belo jardim e terraços onde você sente vontade de passar a tarde. O bairro tem muita vida artística e comercial com lojas de decoração, design e galerias de arte. No jardim, atreva-se a descer as escadas que levam às belas galerias subterrâneas do Reservatório da Patriarcal, uma parte do Museu da Água. Também dignos de nota são os mercados de alimentos orgânicos, artesanato e antiguidades que acontecem aqui regularmente. Descubra também o Jardim Botânico e o Museu da Ciência e História Natural.
É aqui que a vida noturna de Lisboa está no seu melhor. Na famosa Rua Cor-de-Rosa, você tem uma grande variedade de bares e lugares para fazer um lanche, e muito perto você tem o Mercado da Ribeira, onde a oferta é igualmente interessante. Para tomar uma bebida e dançar até tarde, esta é a área boêmia do momento.
Este é um bairro típico de Lisboa, com mercearias e tabernas durante o dia, mas com uma vida frenética e diferente quando a noite cai. Para um bom jantar e uma bebida descontraída, em um dos muitos bares ou mesmo na rua em uma noite quente de verão, este é o lugar para ir. Se você quiser ir para uma festa noturna e se divertir, vá até a Bica e também até o Cais do Sodré.
O Chiado deve seu nome a um poeta satírico do século XVI que viveu naquela área.
É um bairro nobre onde o comércio e a vida noturna se unem. Uma nota especial sobre os Armazéns do Chiado e edifícios circundantes, totalmente destruídos após um grande incêndio em 1988 e reconstruídos pelo Arquiteto Prémio Pritzker, Àlvaro Siza Vieira.
No Largo do Chiado, você encontrará um dos cafés mais antigos e famosos de Lisboa - A Brasileira, com a estátua do poeta Fernando Pessoa cumprimentando aqueles que passam. Há também várias atrações culturais nas proximidades: o Teatro S. Luiz, o Teatro da Trindade, o Teatro de São Carlos (recomendado se você é um amante da ópera) e o Museu Nacional de Arte Contemporânea, conhecido como Museu do Chiado.
Em toda a cidade - especialmente em bairros mais antigos e sinuosos como Mouraria e Alfama - você encontrará edifícios com características inspiradas na arquitetura árabe. De cúpulas a pátios e janelas com belos arabescos, descubra alguns lugares onde a influência mourisca é notável.
Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Baixa, Rossio, Parque Eduardo VII, Estufa Fria, Jardim Botânico, Miradouro de Santa Luzia, Castelo de São Jorge, Costa do Castelo.
Fundação e Jardins Calouste Gulbenkian, Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão, Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Fundação Arpad Szènes Vieira da Silva
Teatro Villaret, Teatro Tivoli, Teatro D. Maria II
Loja de departamentos El Corte Inglés, Centro Comercial Amoreiras, Galerias Comerciais Saldanha Residence e Atrium, Centro Comercial Dolce Vita Saldanha